Inter pode estar se mudando para Santa Catarina
O Inter segue realizando treinamento no campo da PUCRS, em Porto Alegre, onde se prepara para encarar o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. No entanto, até o momento, o Colorado não definiu o local em que vai mandar o jogo. O clube está avaliando algumas possibilidades para dar seguimento aos trabalhos.
De acordo com informação do jornalista Thiago Stormovski, o Inter fez contato com a direção do Figueirense para saber a possibilidade de utilizar o Orlando Scarpelli. A conversa foi realizada na manhã desta quinta-feira (16). Por ora, as tratativas foram apenas para saber o custo e a demanda do estádio.
O Colorado ainda avalia outras possibilidades para entrar em campo na partida contra o Belgrano. De acordo com o jornalista Lucas Collar, do Vozes do Gigante, o clube realiza sondagens sobre três locais (além do Orlando Scarpelli): Heriberto Hülse, do Criciúma; Novelli Júnior, do Ituano; e Couto Pereira, do Coritiba.
Para bater o martelo sobre o local que será utilizado, o Inter ainda depende de uma avaliação da Conmebol. Isso porque a entidade máxima do futebol sul-americano precisa homologar os estádios citados. O martelo precisa ser batido até a sexta-feira (17).
Inter não terá a vida facilitada na Sul-Americana
O Inter segue focado na classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. No entanto, a vida do Colorado ficou ainda mais complicada após a vitória do Belgrano sobre o Real Tomayapo. A equipe argentina chegou aos nove pontos em cinco rodadas (duas vitórias e três empates).
O Clube do Povo precisa da liderança para garantir a classificação nas oitavas de final. Além do enfrentamento diante do Belgrano, o Colorado ainda tem jogos adiados contra Real Tomayapo e Delfín.